Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain tradução

Pesquisas

Custom Search

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ikki de Fênix



  Mesmo criança, Ikki era conhecido como a mais forte criança entre os 100 órfãos. Desde de muito pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun (o futuro cavaleiro de Andrômeda), e buscou sempre protegê-lo das atrocidades do mundo. Com isso, Ikki ficou mais forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota até o último suspiro. Assim como a lendária ave mitológica Fênix , Ikki vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais para socorrer seus colegas e seu irmão. Ikki apesar de tudo é temido por sua força: e elevou o seu cosmo ao nível de Cavaleiro de Bronze com apenas 4 anos de treinamento na Ilha da Rainha da Morte (que está localizada no Pacífico sul), e para obter a armadura de Fênix teve de derrotar o seu mestre Guility (o cavaleiro do Diabo). Shaka de Virgem, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, desde o seu primeiro encontro com Ikki, sabia que o seu nível de cosmo não era comum, mesmo sendo apenas um Cavaleiro de Bronze. Antes de lutar nas doze casas do zodiaco, já se comparava com os Cavaleiros de Ouro, não o mais forte, mas seu cosmo já tocava o sétimo sentido. Outro Cavaleiro de Ouro, Kanon de Gêmeos, também reconheceu o poder de Fênix, admitindo que Ikki é "um homem invencível".
 No Hipermito (universo onde se passa Saint Seiya) é dito que o nono sentido é o da imortalidade e Ikki é o unico cavaleiro que possui o nono sentido.
 Na ilha da Rainha da Morte (onde Ikki foi treinado para ser o cavaleiro de fênix), Ikki acaba conhecendo Esmeralda (filha de Guilty, o cavaleiro do Diabo), seu grande, eterno e único amor, morta por Guilty, seu próprio mestre (ato feito só para irritar o garoto e despertar seu ódio). Após a morte ser considerada uma "falha de Ikki" por não ter matado seu mestre, Ikki começa a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, Ikki invade a arena da Guerra Galática e rouba a armadura de Sagitário para dominar o mundo. Mas depois o cavaleiro de fênix acaba lutando contra Seiya de Pégaso, e após a luta contra Seiya, Ikki percebe o quanto estava enganado e desaparece com o corpo ferido. A partir daí, ele começa a aparecer toda a vez que seus amigos precisam de ajuda. É o mais poderoso Cavaleiro de Bronze, já que foi o primeiro homem a conter cosmo suficiente para vestir a lendária armadura de fênix (Ikki foi o unico cavaleiro na história que usou a lendária armadura de fênix). Durante a série, Ikki decide se separar de Seiya e seu grupo e só apareceria quando fosse preciso.
 Na batalha contra os Cavaleiros de Ouro (nas doze casas do zodíaco), mesmo distante do Santuário, Ikki ajudou seu irmão Shun a escapar do golpe Outra dimensão de Saga de Gêmeos. Ao chegar nas doze casas do zodíaco, Ikki enfrenta o cavaleiro de ouro Shaka de Virgem (o cavaleiro mais próximo de Deus) e em um único golpe suicida desapareceu juntamente com ele. Quando o relógio de fogo do Santuário estava prestes a se extinguir, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os mandou a outra dimensão. Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá socorrer Seiya que tenta derrotar Saga de gêmeos. No mangá, Ikki é morto pela Explosão Galáctica de Saga, enquanto no anime o Fênix sobrevive. Posteriormente ele ressurge na saga de Poseidon ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra o Senhor dos mares, resgatando Atena e destruindo seu reino submerso.
 


Golpes

Golpe Fantasma de Fênix 
Asas de fênix
Ave Fênix




Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até um certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir das suas próprias cinzas como a própria fênix. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e além disso, a armadura pode até evoluir neste processo. Por esse motivo, Ikki considera sua armadura como uma das melhores (incluindo as de ouro).
 A armadura de Fênix além de ser poderosa também é muito útil, porque as penas das caudas da armadura de Fênix podem ser usadas como shurikens (arma ninja cortante). Mesmo a armadura sendo completamente cor de laranja no mangá, os animadores deram múltiplas cores para a armadura no anime.
 Na saga de Hades capítulo campos eliseos, na batalha contra Thanatos e Hypnos, todos os cavaleiros de bronze vestem armaduras de ouro correspondente ao seu signo, Ikki por ter nascido dia 15 de agosto, recebe a armadura de ouro de Leão e na fase do Torneio Galáctico Ikki quase veste a armadura de ouro de Sagitário se Seiya não tivesse intervindo. A armadura do Ikki é imortal e ele sabe e aproveita bastante seu trunfo.
 Quando Ikki foi lançado por Hades no grande vaso onde Atena esta presa e transbordando sangue, o corpo de Ikki entra em contato com o sangue de Atena derramado próximo ao grande vaso e imediatamente a armadura divina de Fênix começou a surgir, que preparou Ikki para a última batalha contra Hades, o senhor das trevas. A armadura divina de Fênix apareceu com os tons laranja como no mangá, como se todos estivesem pensando como se ele estivesse usando a armadura divina de Fênix da versão de ouro. No mangá Next Dimension e o filme Prólogo do Céu, a armadura de Ikki volta para o formato avançado, isso aconteceu depois que Seiya e os outros cavaleiros venceram Hades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário